Como parte de sua campanha de Natal, o Minas Shopping decidiu explorar a criatividade e apresentar a decoração de Natal deste ano em uma abordagem inovadora. Com ajuda da inteligência artificial (IA), o empreendimento divulgou, nesta terça-feira (28 de novembro), um vídeo em que a cidade de Nova York, em um globo de neve gigante, “visita” a lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte.
A ação, que combina tecnologia e criatividade, usa o formato “fake out of home” (FOOH) –”falsa ativação outdoor”–, estratégia de marketing com grande potencial de viralizar na internet. A ideia consiste em mostrar conceitos que poderiam existir na vida real, aprimorados por IA. “São vídeos em que não sabemos ao certo se o que vemos é real ou realidade aumentada, pois combina realidade com manipulação digital. Esses vídeos têm impactado muito o público”, detalha a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
Para surpreender os clientes, o empreendimento se posiciona como pioneiro no setor ao estrear essa ação. “Sem dúvida é uma mídia digital que causa questionamento, curiosidade e encantamento. Nosso globo de neve, criado em 3D para as peças da campanha de Natal, foi incorporado flutuando na lagoa da Pampulha para reforçar nossa decoração”, explica Ana Paula.
Um sonho de Natal em Nova York
Com tema de Nova York, o Minas Shopping traz um pouco da magia das festividades da Big Apple para a decoração de Natal deste ano. O cenário remete aos simbólicos pontos turísticos da metrópole, com diversos ambientes “instagramáveis”, como a Times Square, a ponte do Brooklyn, o teatro da Broadway, as lojas da 5ª Avenida e a Estátua da Liberdade.
Outro destaque da decoração é o globo de neve gigante, disponível para as pessoas interagirem e fazer fotos. Além disso, em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, que assina a campanha com a marca Coca-Cola, estão sendo distribuídas mini PET Coca-Cola Zero diariamente em horários determinados. A decoração ficará no Minas Shopping até o dia 5 de janeiro.
Neste período, os clientes também podem aproveitar para participar da campanha promocional, que vai presentear com uma caixa de donuts da American Day (duas unidades) e um número da sorte para concorrer a um Honda HR-V, a cada R$ 400 em compras nas lojas do empreendimento. Os consumidores poderão se cadastrar na Central de Trocas, no Piso 2 em frente à Academia Smart Fit, até o dia 6 de janeiro. O sorteio do carro será no dia 10 de janeiro de 2024.