O cantor e compositor Adriano Fernandes é convidado para apresentar a canção “Ê Minas” no Festival de Música Nova Lima (Minas por Minas), que acontecerá no dia 28 de outubro, sábado, a partir das 10 horas, na praça Quatro Elementos (Av. Quebec, 1450 – Jardim Canadá – Nova Lima), com entrada gratuita.
“Ê Minas” foi composta em homenagem a Minas Gerais, por ocasião dos 300 anos de sua constituição, e destaca em seus versos as maravilhas naturais, as cidades históricas, os costumes, a riqueza artística e cultural do estado. Em sua carreira nos palcos, que já soma mais de 15 anos, o cantor e violonista Adriano Fernandes apresenta um repertório dedicado à MPB e ao Clube da Esquina. “Ê Minas” conta com a participação de Serginho Silva na percussão e Leonardo Barcelos tocando rabeca.
Mineiro de Belo Horizonte, Adriano se apresentou em palcos de várias cidades de Minas e do Brasil. O cantor e violonista é reconhecido por seu modo particular de interpretar canções de outros compositores sem alterar o formato e a essência das gravações originais.
Cantor e instrumentista autodidata, Adriano começou a tocar violão através das revistas com letras e cifras vendidas em bancas. Depois foi desenvolvendo seu estilo a partir da interação com outros músicos e do estudo informal do instrumento e de técnicas vocais.
Adriano contabiliza diversas participações e premiações, entre as quais: foi vencedor do festival “Circuito de Bar”, em 2012; Finalista do 38° Festivale em Itaobim 2023, e apresentou o show “Uma Certa Esquina de Minas”, que mostra um repertório exclusivo de canções mineiras; fez abertura do show 40 anos da banda 14 Bis e do músico Zé Ramalho em 2022, lançou em 2011, de forma independente, o CD “Estrada de Fazer o Sonho Acontecer”. Entre as outras canções inéditas que planeja lançar em novembro estão “Somos Terra” em parceria com Paulinho Pedra Azul e “Amor de Índio” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos).