As ações integram o projeto Zona Cultural Praça da Estação 2022,
e acontecem no Centro de Referência da Juventude (CRJ)
Entre os dias 10 e 20 de outubro, a Cia Luna Lunera promove ações culturais gratuitas no Centro de Referência da Juventude (CRJ), dentro do projeto Zona Cultural Praça da Estação 2022. São oficinas de Produção Cultural e Atuação Criadora, além de duas apresentações do espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”, com bate papo após às sessões. Toda programação é gratuita.
Nos dias 17 e 18 de outubro, às 19h, a Cia. apresenta a montagem “E Ainda Assim se Levantar”. O trabalho, que estreou em agosto de 2019, conta com direção de Isabela Paes e texto de Marcos Coletta e Cia. Luna Lunera. Em cena Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho. O ponto de partida para a criação do espetáculo foi o projeto de pesquisa “a potência da precariedade”, que durante todo o processo de criação levantou questões que buscam identificar como podemos encontrar força em situações de eminente esgotamento, pessoal, social ou político. A partir disso, promove um encontro mediado por três pessoas: um homem jovem, uma mulher e um homem maduro. A entrada será por ordem de chegada e o evento é sujeito à lotação do espaço. Haverá bate papo após as sessões, e a apresentação do dia 18/10 conta com tradução de libras.
Além disso, levam para o CRJ ações de formação voltadas para jovens artistas, estudantes de teatro e interessados em arte em geral que sejam maiores de 18 anos. No dia 10 de outubro, das 14h às 18h, será promovida a oficina “Produção Cultural”, com Mariana Rabelo, coordenadora de produção da Cia. Luna Lunera. E nos dias 19 e 20 de outubro, a oficina Atuação Criadora – processo do espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”, por Cláudio Dias, ator da Cia. Cada oficina oferece 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link disponível no Instagram (@cia.lunalunera.oficial).
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Sobre as oficinas:
Produção Cultural
A oficina “Produção Cultural” visa a formação e o aprimoramento de produtores responsáveis pela sustentabilidade de seus trabalhos, socializando com o público as aquisições de know-how artístico e administrativo adquiridos pela Cia. Luna Lunera.
Atuação Criadora – processo do espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”
A oficina “A Atuação Criadora – processo E Ainda Assim se Levantar” parte de técnicas como contato improvisação, viewpoints e jogos que resgatem histórias e vivências pessoais e fragmentos literários, estimulando os alunos a construírem cenas, ampliando o olhar para direção e dramaturgia e criando instrumentos para o trabalho cênico. O workshop revela etapas da construção do espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”.
SERVIÇO
Espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”
*Data: 17 e 18 de outubro
Horário: 19h
Local: CRJ – Centro de Referência das Juventudes (Rua Guaicurus, 50 – Centro).
Entrada gratuita por ordem de chegada. Evento sujeito à lotação do espaço.
*Bate papo após as sessões.
*Sessão com tradução em Libras: 18 de outubro.
Oficinas
Produção Cultural
Data: 10 de outubro
Horário: 14 às 18h
Local: CRJ – Centro de Referência das Juventudes – Rua Guaicurus, 50 – Centro, BH-MG
*Número de vagas: 20 (vinte)
Inscrições gratuitas: https://www.instagram.com/cia.lunalunera.oficial/
Oficineira: Mariana Rabelo – coordenadora de produção da Cia. Luna Lunera
*Idade mínima – de 18 anos
Atuação Criadora – processo do espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”
Data: 19 e 20 de outubro
Horário: 14h às 18h
Local: CRJ – Centro de Referência das Juventudes – Rua Guaicurus, 50 – Centro, BH-MG
*Número de vagas: 20 (vinte)
Inscrições gratuitas: https://www.instagram.com/cia.lunalunera.oficial/
Oficineiro: Cláudio Dias – ator da Cia. Luna Lunera.
*Idade mínima – 18 anos