– Inscrições tem início a partir de agosto e podem ser realizadas online ou presencialmente
– Com mais de 4 mil estudantes, a instituição de ensino projeta um aumento de aproximadamente 15% na captação de novos estudantes para ano que vem
A Rede de Educação Santa Marcelina, reconhecida por sua tradição e inovação em uma proposta educacional sociointeracionista, acaba de anunciar a abertura das inscrições para a admissão de novos estudantes para o ano letivo de 2024 em todas as suas unidades (Palmas, SP, RJ, Botucatu, Piraí do Sul, BH e Muriaé). Com início a partir de agosto e mantido até o preenchimento das vagas, o processo de admissão pode ser realizado online ou presencialmente.
Além disso, a matrícula compreende um teste de sondagem e uma entrevista com as famílias interessadas. O primeiro, que ocorre em datas predefinidas, é uma etapa crucial para a compreensão aprofundada de cada potencial estudante. Para as turmas de Educação Infantil, o teste envolve atividades sensoriais e pedagógicas. Já para os Ensinos Fundamental e Médio, abrange as disciplinas português, matemática e redação, enquanto que no berçário, o teste não é aplicado.
Turmas oferecidas em cada unidade
No âmbito deste processo de expansão educacional, a Rede de Educação Santa Marcelina conta com uma ampla opção em suas unidades, abrangendo desde o Berçário, até o Ensino Médio.
Na unidade de Palmas (TO) é ofertada a Educação Infantil, do Nível 1 ao Nível 5. Nas unidades São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Botucatu (MG), são oferecidas vagas do Berçário ao Ensino Médio. Já nas unidades de Piraí do Sul (PR), Belo Horizonte (MG) e Muriaé (MG), estão disponíveis as vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio.
De acordo com a Coordenadora de Marketing da Rede de Educação Santa Marcelina, Larissa Jóia, há uma grande expectativa quanto ao crescimento na captação de estudantes para o próximo ano. “Temos uma projeção de um aumento de cerca de 15% nas admissões para 2024. Atualmente, os colégios contam com mais de 4 mil estudantes matriculados, com uma média de 900 novos alunos por ano, destacando o reconhecimento e a tradição da instituição no cenário educacional”, sintetiza Larissa.
Diferenciais da Rede de Educação Santa Marcelina
Larissa destaca ainda que algumas unidades oferecem vagas para estudantes bolsistas e promovem visitas presenciais aos interessados, proporcionando a oportunidade de conhecer as instalações e compreender a proposta pedagógica da instituição. “O Santa Marcelina também disponibiliza uma equipe dedicada a apresentar as instalações e a responder dúvidas dos pais, sendo possível também realizar um Tour virtual pelo site oficial dos Colégios, para explorar toda a estrutura física sem sair de casa”, acrescenta.
Segundo a coordenadora, o diferencial dos Colégios é o foco no desenvolvimento de aprendizagens que promovem o autoconhecimento, a autonomia e a formação integral, englobando a educação para a vida e a capacitação profissional e espiritual. “Proporcionamos aos estudantes um ambiente seguro e acolhedor, além de um sistema educacional de qualidade que acarreta no desenvolvimento de valores éticos, transparência com os pais e estímulo à criatividade, sempre focando na formação completa e autônoma, unindo excelência educacional à realização profissional e espiritual”, finaliza.
Sobre o colégio Santa Marcelina
O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.
Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.