segunda-feira, junho 30, 2025
HomeRelacionadosCoca-Cola FEMSA Brasil promove formação on-line e gratuita em meio ambiente e...

Coca-Cola FEMSA Brasil promove formação on-line e gratuita em meio ambiente e sustentabilidade em MG

Iniciativa, em parceria com a Fundação Dom Cabral, vai oferecer capacitação a professores e moradores dos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho

Com foco na educação ambiental, a Coca-Cola FEMSA Brasil está com inscrições abertas para mais um ciclo do Curso de Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. A iniciativa, em parceria com a Fundação Dom Cabral, visa capacitar moradores e professores para atuarem como protagonistas na adoção de práticas sustentáveis nas comunidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 31 de agosto, pelo site www.fmas2023.com. O curso, totalmente on-line, terá atividades assíncronas (autoestudo) e aulas síncronas (ao vivo), pela plataforma Zoom, de 13 de setembro a 6 de novembro. As vagas são limitadas e, por isso, os interessados passarão por uma seleção, que avaliará as respostas apresentadas no ato da inscrição. No dia 6 de setembro, serão divulgados os selecionados para participar da turma de 2023.

Com carga horária de 30 horas, a formação aborda os principais conceitos relacionados à sustentabilidade, como Agenda 2030, ODSs, ESG, mudanças climáticas, além de explorar a visão de empreendedorismo, o papel que cada um pode desempenhar e ações práticas individuais e coletivas que favorecem o desenvolvimento sustentável local. Professoras e professores inscritos farão um módulo adicional e exclusivo, com mais duas aulas (com 2 h de duração cada) e 6 h de atividades assíncronas (à distância).

A iniciativa busca criar um espaço para discussão e sensibilização da comunidade e educadores locais sobre a responsabilidade individual na preservação do meio ambiente. “A educação está no centro da questão ambiental, uma vez que a solução do problema passa por mudanças de atitudes. O curso oferece formação continuada para promover a conscientização da população e capacitação de profissionais para se tornarem agentes nessa transformação”, afirma a gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, Tamires Ribeiro Porto.

Segundo Juliana Azeredo, gerente da FDC, “hoje é importante as empresas considerarem, como parte de sua estratégia, a comunidade na qual ela está inserida”. “O tema ambiental é urgente em todo o mundo e o Brasil se torna um dos centros de discussão desse importante tópico. O programa Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade vem ao encontro desse conceito, proporcionando a oportunidade para que professores e pessoas da comunidade se desenvolvam e se apropriem do tema, que também corrobora para que a FDC possa exercer sua missão de desenvolvimento da sociedade”, pontua.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 97 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas-unidade através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite  www.coca-colafemsa.com.


Sobre Fundação Dom Cabral
A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 47 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking do jornal inglês Financial Times 2023.
Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, o rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição em 2022. No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments