segunda-feira, setembro 16, 2024
HomeNoticiasEmpresas4PRO: RHI Magnesita lança novo modelo de negócio para impulsionar a...

4PRO: RHI Magnesita lança novo modelo de negócio para impulsionar a indústria e a sociedade

Empresa agrega em seu novo escopo de contrato iniciativas de sustentabilidade, soluções digitais e tecnologia avançada, com base em parcerias duradouras alinhadas aos valores ESG

A RHI Magnesita, líder global de refratários, lança o 4PRO – seu mais completo modelo de negócios, unindo tecnologia, inovação e performance eficiente, além de soluções e o compromisso com a sustentabilidade. O lançamento ocorre, nesta semana, na ABM Week – maior feira da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração – em São Paulo.

A RHI Magnesita está em constante evolução para oferecer parcerias duradouras em suas mais completas soluções refratárias, de acordo com as necessidades de seus clientes e dos desafios enfrentados pela sociedade. Dominando altas temperaturas, os refratários estão na base das indústrias responsáveis pelos produtos da vida moderna, como vidro, aço, concreto e alumínio.

“Mais do que um contrato, estamos transformando a forma de interação com clientes alinhados aos nossos valores, como uma solução inovadora aos desafios contemporâneos da indústria e da sociedade”, explica Gustavo Franco, Chief Customer Office (CCO) da RHI Magnesita.  “Enquanto líderes globais no setor de refratários, queremos ir além das relações comerciais e olhar também para a sociedade e para o nosso planeta, sendo atores na construção de uma vida mais sustentável”.

O 4PRO é baseado em quatro pilares (4P): Performance, Parceria, Pessoas e Planeta. A Perfomance de excelência é o pilar fundamental do negócio que revolucionou o mercado com o modelo CPP (Cost Per Performance) anos atrás e segue sendo seu maior compromisso. A multinacional oferece recursos que integram novas tecnologias operacionais e soluções digitais, permitindo a tomada de decisão orientada por dados, previsibilidade e automação.

Relacionamento

Parceria é o segundo pilar deste novo modelo de contrato. “Mantemos um relacionamento transparente, caracterizado pelo compartilhamento e geração eficiente e precisa de dados, além de acompanhamento próximo e contínuo das operações dos nossos clientes. Essa abordagem assegura melhor entendimento sobre os processos e viabiliza melhores decisões estratégicas. Como resultado, essa confiança mútua não apenas fortalece nossa parceria, mas também impulsiona o crescimento de ambas as partes, promovendo um desenvolvimento sustentável e colaborativo”, afirma Wagner Sampaio, presidente da RHI Magnesita na América do Sul.

A responsabilidade com as Pessoas, sejam colaboradores diretos, terceiros ou clientes, é mais um diferencial do 4PRO. Com uma equipe de especialistas técnicos altamente treinados, a empresa investe constantemente em capacitação para proporcionar os melhores resultados com máxima segurança para os operadores. Isso reforça os padrões de segurança industrial e eficiência operacional.

Sustentabilidade

O compromisso com o Planeta e com um futuro mais sustentável é o quarto pilar do 4PRO. “Hoje, olhar para o futuro não é mais uma escolha, é uma necessidade de todos nós. Queremos caminhar ao lado de nossos clientes, trilhando iniciativas de ESG em toda a cadeia de negócios. Acreditamos que uma parceria com clientes que possuem valores e ações semelhantes é o melhor caminho para ampliar o impacto da nossa jornada de sustentabilidade”, comenta Sampaio.

A RHI Magnesita investe em processos de descarbonização de suas operações, oferecendo aos clientes soluções totalmente transparentes, como a pegada de carbono de todo o seu portfólio nas fichas técnicas de seus produtos. Também fortalece a atuação local for local, suprindo a demanda regional com a produção local, a fim de reduzir transportes intercontinentais, diminuir as emissões de CO2, colaborar com o desenvolvimento econômico da região e contribuir para o desenvolvimento social local.

A empresa possui uma agenda ESG com metas para direcionar os esforços da companhia e participa de ratings para comparar sua maturidade nos pilares de acordo com o mercado, como a Ecovadis, o MSCI e o CDP.

A economia circular também desempenha um papel importante na redução das emissões de CO2 em suas operações e de resíduos nas operações dos clientes. Em 2023, a RHI Magnesita coletou cerca de 30 mil toneladas de resíduos refratários no Brasil, destinados ao reaproveitamento. O uso de mineral circular evitou a emissão de quase 47 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Todos esses pilares proporcionam melhores resultados e otimização de processos – valores fundamentais da companhia – proporcionando qualidade, eficiência e segurança na operação. Tudo isso está sendo oferecido pela RHI Magnesita por meio do 4PRO aos seus clientes – um novo modelo de negócio como resposta aos desafios atuais, impulsionando a transformação na indústria e na sociedade.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 20.000 funcionários em 47 unidades de produção, 9 unidades de reciclagem e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada para atingir estrategicamente os países e regiões que se beneficiam de perspectivas de crescimento econômico mais dinâmico.

O Grupo está listado na categoria Equity Shares (Commercial Companies) (“ESCC”) da Lista Oficial da Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para obter mais informações, acesse: www.rhimagnesita.com

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments